Semana passada aconteceu algo muito louco (ok, nem tão louco assim, mas eu fico louca à toa): uma garota da faculdade me parou pra tirar foto da minha roupa. Ela disse que era de um site internacional que reúne fotos de estudantes de univesitários de vários países. Achei bem engraçado, até porque eu estava indo ao laboratório de computadores colocar umas fotos de moda na internet. Parece até que ela sabia. A Bela estava do meu lado nessa hora e ficou me cutucando assim que a garota falou ''site de moda'', como se quisesse dizer ''sente a boladeza''. No dia, eu estava usando galochas coloridas em zig zag (olha a foto ali, ó), um vestido azul, legging preta e mochila roxa. Acho que o casaco era cinza.
Eu não gosto de moda da passarela, gosto de estilos pessoais, gosto do que as pessoas vestem, independentemente do que está nas vitrines. Admiro quem consegue misturar cores e estampas, também. Quem se veste só de preto não tem créditos comigo (mentira). Eu admito que sou preguiçosinha e sempre compro tudo na cor preta. É a minha saída para peças que sei que vou usar bastante. Preto, cinza e azul marinho ( e até marrom), sempre! Estou tentaaaando mudar isso, mas é difícil. Preto sempre cai tão bem. Eu até fico feliz por ter comprado minhas galochas coloridas ( Eu me apaixonei por elas. Em outra situação, teria comprado pretas). Elas me fizeram sair da zona de conforto. O mais óbvio serias usá-las com uma roupa bem neutra, mas não tenho feito isso. Tenho tentado (e conseguido!) adicionar toques de cor. É claro que sempre entra uma meia ou casaco preto ou cinza, afinal, tenho muitas coisas nessas cores.
Vejo a moda como forma de arte e expressão. É como se você fosse um quadro ambulante, juntando várias referências, estampas, cores e acessórios. O seu estilo é parte de quem você é, é o lado interior se externalizando.
xx